segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VESTIBULAR DE VERÃO UCS 2010 – ÚLTIMA DIA PARA INSCRIÇÕES

Amanhã é o último dia para se inscrever no Vestibular de Verão UCS 2010. As inscrições devem ser feitas pela internet até amanhã, 1º de dezembro, no site www.ucs.br.


As provas serão no dia 13 de dezembro, domingo, às 9 horas. Todos os alunos realizarão, além dos testes de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Gerais, duas provas de matérias específicas, conforme o curso escolhido.


Lembrando:

Vestibular de Verão UCS 2010

Inscrições: até 1º de dezembro de 2009, terça-feira, no site www.ucs.br.

Taxa: R$ 50,00.

Prova: 13 de dezembro de 2009, às 9 horas.

Informações: acesse o site www.ucs.br.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Infraestrutura UCS: Vila Olímpica


Estrela do Centro de Ciências da Saúde da UCS, a Vila Olímpica apóia as atividades de ensino, pesquisa e extensão e estimula a prática de atividade física entre os alunos da universidade. O complexo esportivo-educacional da Vila Olímpica possui uma área superior a 20 mil m², na qual se encontram salas de aula, laboratórios, três academias de ginástica (duas no Ginásio II e uma no Bloco 70), três ginásios, piscina, quadras polivalentes, pista de atletismo, quadras de tênis e paddle, campo de futebol, quadras de vôlei e de futebol de areia. Toda essa estrutura está disponível para a comunidade.


Ginásio I



Ginásio II



Ginásio Poliesportivo



Academia de Ginástica



Piscina



Pista de Atletismo



Quadra de Areia I



Quadra de Areia II



Dentre suas atividades, destacam-se o Programa UCS Olimpíadas, cuja finalidade é estimular a formação de atletas nas modalidades olímpicas, e a parceria com o Instituto de Medicina do Esporte e Ciências Aplicadas ao Movimento Humano, órgão interdisciplinar que realiza ações voltadas para o esporte de alto rendimento e para a saúde da população.

A Vila Olímpica mantém ainda diversas escolinhas de iniciação esportiva e proporciona, para o público interno e externo, atividades dirigidas nas academias de ginástica e na piscina. Veja quais são as atividades abertas a toda comunidade, além de dias e horários em que são oferecidas:

Capoeira
Ginástica Localizada
Hidroginástica
Jiu-Jitsu
Judô
Jump
Lambaeróbica
Musculação
Natação
Natação Infantil
Tênis
Yoga

Tirando dúvidas - Núcleos de Pesquisa e Núcleos de Inovação e Desenvolvimento da UCS

Quantos núcleos de pesquisa funcionam na UCS?

São 18 Núcleos de Pesquisa (NPs) e 15 Núcleos de Inovação e Desenvolvimento (NIDs). Os núcleos abrigam mais de 280 projetos de pesquisa.

Tirando dúvidas – Professores com mestrado e doutorado na UCS

Quantos professores da UCS têm mestrado e quantos têm doutorado?

A UCS tem em seu quadro 625 professores mestres e 290 professores doutores.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

VESTIBULAR DE VERÃO UCS 2010 – ÚLTIMA SEMANA PARA INSCRIÇÕES

Inscrições poderão ser feitas neste final de semana no Shopping Iguatemi Caxias e na Cidade Universitária

Este é o último final de semana para inscrever-se no Vestibular de Verão UCS 2010. Por isso, no sábado, dia 28, no campus de Caxias do Sul, o posto de inscrição na Galeria Universitária, sala 25, funcionará com terminais de computadores das 8 às 18 horas. O posto de inscrição do Iguatemi Caxias também abrirá no fim de semana no horário de funcionamento do Shopping (sábado das 10 às 22 horas, domingo das 14 às 20 horas). As inscrições devem ser feitas pela internet até 1º de dezembro, próxima terça-feira , no site www.ucs.br.

O Vestibular de Verão UCS 2010 ocorrerá no dia 13 de dezembro, domingo, às 9 horas. Todos os alunos realizarão, além das provas de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Gerais, duas provas de matérias específicas, conforme o curso escolhido.


Vestibular de Verão UCS 2010
Inscrições: até 1º de dezembro de 2009, terça-feira, no site www.ucs.br.
Taxa: R$ 50,00.
Prova: 13 de dezembro de 2009, às 9 horas.
Informações: acesse o site www.ucs.br.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Novos cursos nas unidades de Bento, Vacaria, Guaporé, São Sebastião do Caí e Veranópolis

Sete cursos já oferecidos pela UCS começam a funcionar em outras unidades. Confira as faculdades que podem estar mais perto de você:

- Administração (manhã) em Bento Gonçalves;

- Enfermagem em Vacaria;

- Ciências Contábeis e História em Guaporé;

- Ciências Contábeis e Geografia em São Sebastião do Caí;

- Comércio Internacional em Veranópolis.

Para se inscrever no Vestibular de Verão da UCS, acesse www.ucs.br.

Tirando dúvidas – Cursos da UCS

Quantas opções de curso a UCS oferece?

O Vestibular de Verão UCS 2010 conta com 5.069 vagas distribuídas em 101 opções de ingresso, as quais são oferecidas nas diversas unidades da UCS. Conheça todos os cursos da UCS clicando aqui.

Tirando dúvidas – Unidades da UCS

Em quais cidades a UCS está presente?

A UCS está presente nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Guaporé, Canela, Veranópolis, Nova Prata, Farroupilha e São Sebastião do Caí.

Tirando dúvidas – ENEM

Você vai usar as notas do ENEM no Vestibular de Verão UCS 2010?

Os candidatos que tenham feito as provas do ENEM nos anos de 2006, 2007 e 2008 podem utilizar as notas obtidas da prova de redação e/ou de conhecimentos gerais em substituição à prova de redação e/ou de conhecimentos gerais do Vestibular da UCS. Para isso, basta acessar o site www.ucs.br e fazer a opção quando da sua inscrição no Vestibular de Verão UCS 2010.

Tirando dúvidas - Valor das inscrições

Qual é o valor das inscrições para o Vestibular de Verão UCS 2010?

Desde o último domingo, o valor das inscrições para o Vestibular de Verão UCS 2010 é de 50 reais. Já para os candidatos que realizam o vestibular sem ter concluído o Ensino Médio (ou seja, apenas por experiência), o valor da inscrição é de 25 reais.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Infraestrutura UCS: Biblioteca Central


Nos 4.590 m² de área construída, a Biblioteca Central da UCS, no campus de Caxias do Sul, oferece aos 2.900 freqüentadores diários, além de um acervo completo para as diversas áreas de conhecimento da Universidade, um novo espaço para estudo e pesquisa.

Apesar das bibliotecas serem um local de silêncio, o trânsito de alunos em busca de livros pode gerar desconcentração. Pensando nisso, a UCS instalou, no quarto pavimento do prédio, 50 cabines individuais com isolamento acústico, ambiente climatizado, iluminação e mobiliário perfeitos para as atividades de estudo. Mas a preocupação com os ruídos não parou por aí: em todos os pavimentos há um carpete especial que absorve o atrito com as solas e os saltos dos calçados, evitando assim qualquer barulho indesejável.

Essa pode ser a biblioteca da sua Universidade. Acesse o site www.ucs.br e inscreva-se no Vestibular de Verão UCS 2010.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Estrelas da UCS: Design de Moda

Cristiane Bertoluci, 26 anos, é formada em Design de Moda na UCS há dois anos e desde então está radicada em São Paulo.

Ela conta ao Blog do Vestibular por que escolheu o curso e como foi estudar na UCS:

“Minha mãe tem uma loja há 20 anos, que começou pequena em casa e foi crescendo. E eu, influenciada pelas revistas que líamos e pela loja em si, quis fazer o curso. O curso de Design de Moda na UCS é bastante voltado para processos de produção, e acho isso essencial para a formação de qualquer profissional. A UCS também tem uma preocupação fundamental com infraestrutura e com materiais de apoio aos alunos, não somente voltados ao curso, mas também ao cotidiano, como a Vila Olímpica, a academia de esportes e os cursos de extensão”.

A Cris também tem um blog sobre moda. Confira clicando aqui.

Você também quer cursar Moda e Estilo? Inscreva-se no Vestibular de Verão da UCS: www.ucs.br.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Novos cursos: Secretariado


O novo curso da UCS Tecnologia em Secretariado forma assessores para executivos com capacidade de organização de informações e análises de gráficos e planilhas. O tecnólogo em Secretariado também gerencia setores, pessoas e processos organizacionais, além de dominar estratégias de comunicação oral e escrita, sistemática de comércio internacional e gestão de eventos, de cerimonial e de protocolo. Por fim, possui ainda fluência na língua inglesa, com ênfase no contexto de negócios.

O curso tem duração média de dois anos e meio, e a UCS oferece aulas nos seguintes turnos: vespertino e noite. Inscreva-se agora em www.ucs.br.

Conheça os outros cursos da UCS clicando aqui.

Novos cursos: Música





Licenciatura em Música é um dos novos cursos oferecidos pela UCS em 2010 no campus de Caxias do Sul. O objetivo do curso é formar professores na área de educação musical para escolas de ensino fundamental e médio. Além disso, proporciona o embasamento teórico necessário para estudos de pós-graduação, possibilitando a docência universitária ou o trabalho com pesquisa na área de música.


O campo de estudo compreende os conceitos fundamentais da música e as teorias relativas à música e ao processo de ensino-aprendizagem. A duração média do curso é de quatro anos, sendo oferecidos os turnos da manhã e da noite.

O seu interesse é educação musical? Inscreva-se agora em www.ucs.br.

Conheça os outros cursos da UCS clicando aqui.

Novos cursos: Engenharia Civil


A partir deste vestibular, a UCS oferece, no campus de Caxias do Sul, o curso de Engenharia Civil, ramo da engenharia que projeta, planeja e executa obras como edifícios, pontes, viadutos, estradas e barragens, além de obras hidráulicas e de saneamento.

O engenheiro civil seleciona materiais, planeja e constrói edificações e tem a capacidade de gerenciar e otimizar os processos ligados aos empreendimentos do setor da construção. Na obra, chefia as equipes, supervisionando os prazos, os custos e o cumprimento das normas de segurança, de saúde e de meio ambiente.

Essa é a profissão que você quer seguir? Acesse www.ucs.br e inscreva-se agora no Vestibular de Verão UCS 2010. A duração média do curso é de cinco anos, e a UCS oferece aulas nos seguintes turnos: tarde, vespertino e noite.

Conheça os outros cursos da UCS clicando aqui.

Novos cursos: Redes de Computadores



Novidade do Vestibular de Verão 2010, o curso de Redes de Computadores estuda as tecnologias envolvidas na transmissão de dados em redes locais, metropolitanas e de longa distância. O tecnólogo em Rede de Computadores projeta, implanta e gerencia redes nos setores de informática de empresas e de órgãos públicos.

A duração média do curso é de três anos, e a UCS oferece aulas nos seguintes turnos: vespertino e noite.

Saiba mais sobre o curso e os outros cursos de informática da UCS clicando aqui.

Para se inscrever no Vestibular de Verão 2010, acesse www.ucs.br.

Conheça os outros cursos da UCS clicando aqui.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Novos cursos: Design

Já pensou em ser designer?
Criar e projetar móveis, objetos, máquinas ou logomarcas?


O curso de Design é outra novidade do Vestibular de Verão 2010 da UCS. Com duração média de quatro anos, o curso estuda a concepção de objetos, equipamentos, embalagens, sinalização, tipografia, web e identidade corporativa, através de uma abordagem transdisciplinar do design.

O designer formado pela UCS pode, de modo criativo, projetar produtos industriais e artesanais, além de gráficos analógicos e digitais, sempre crítico e consciente dos aspectos sociais e ambientais envolvidos. O campo de atuação desses profissionais é extenso: desde empresas de comunicação social até a indústria automobilística e de equipamentos médicos e industriais.

Conheça os outros cursos da UCS clicando aqui.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Atenção, vestibulandos! VALOR DA TAXA DO VESTIBULAR DA UCS MUDA NO DOMINGO!

A partir deste domingo, dia 22, a taxa de inscrição no Vestibular de Verão da UCS passará a ser de R$ 50,00. Aproveite e se inscreva até sábado, dia 21, pelo valor de R$40,00.

Para candidatos que realizam o vestibular apenas por experiência, sem ter concluído o Ensino Médio, até sábado, o valor da inscrição é de R$20,00 e, a partir de domingo, R$25,00.

Importante: Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2006, 2007 e 2008, poderão utilizar as notas obtidas no ENEM na prova de redação e/ou na prova de conhecimentos gerais em substituição à prova de redação e/ou de conhecimentos gerais do vestibular da UCS. A opção é feita no momento da inscrição.

Vestibular de Verão 2010
Inscrições: até 1º de dezembro de 2009 - no site www.ucs.br
Prova: 13 de dezembro de 2009, às 9 horas
Taxa: até sábado, dia 21 de novembro, R$ 40. A partir de 22 de novembro, R$ 50.
Informações e inscrições no site www.ucs.br

Novos cursos: Artes Visuais - Tecnologia




O seu interesse são as Artes Visuais?

No Vestibular de Verão 2010, a UCS oferece seis novos cursos, entre eles o de Tecnologia em Artes Visuais.

Voltado para o desenvolvimento da leitura da arte e da sistematização do conhecimento artístico, o curso de Artes Visuais - Tecnologia tem como objetivo formar curadores, monitores e críticos de arte, além de permitir que os profissionais realizem oficinas e participem de equipes interdisciplinares em diversas áreas.

As aulas serão no Campus 8, em dois turnos, vespertino e noite. Inscreva-se agora mesmo, acessando www.ucs.br.

Conheça os outros cursos da UCS clicando aqui.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por que você é estrela deste universo?

“O campus da UCS é bom, assim como o ensino. Os professores trazem muitas situações reais da profissão, além da teoria, para as aulas. E ainda tem o contato com grandes profissionais devido às várias palestras que a UCS promove.”

Ciro Colombelli, primeiro semestre, Comércio Internacional.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

25 motivos para fazer vestibular na UCS

Como no Facebook, resolvemos também mostrar um pouco mais da UCS através de 25 motivos para você se inscrever no Vestibular de Verão 2010.


1. A UCS é uma universidade reconhecida nacionalmente, sendo uma das principais do Estado do Rio Grande do Sul;

2. É a universidade da Serra Gaúcha;

3. Caxias e região são um dos locais com melhor qualidade de vida do país, apresentando um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,927;

4. A qualificação acadêmica e profissional dos professores da UCS;

5. O campus da UCS é moderno e com uma infraestrutura completa;

6. A UCS tem um zoológico que conserva a fauna da região;

7. A UCS tem Hospital próprio;



8. A UCS fala com a comunidade através da Rádio da Universidade e da UCS TV;

9. A UCS está presente em oito cidades da Serra Gaúcha e no Vale no Caí;

10. A UCS oferece uma completa e diversificada praça de alimentação;

11. A UCS tem estacionamento próprio com segurança;

12. A UCS tem acesso facilitado pelas linhas de ônibus e lotação, as quais saem de diversos pontos da cidade;

13. A Vila Olímpica da UCS é de primeiro mundo, com três ginásios, piscinas, quadras de areia e pista de atletismo;

14. O ambiente acadêmico da UCS respeita a livre expressão dos alunos;


15. A UCS possui as réplica de dinossauros em frente ao bloco M;

16. A UCS possui diversos Núcleos de Pesquisa e também Núcleos de Inovação e Desenvolvimento;

17. No Vestibular de Verão 2010, a UCS apresenta seis novos cursos: Artes Visuais - Tecnologia, Design, Engenharia Civil, Música, Redes de Computadores e Secretariado;

18. O UCS Cinema;

19. O UCS Teatro;

20. A Orquestra Sinfônica da UCS;

21. A Biblioteca Central da UCS é ampla, variada e moderna;

22. Caxias do Sul é uma excelente cidade para oportunidades de estágio e de emprego, sendo um dos maiores pólos metal-mecânico da América Latina. Com mais de 6.500 indústrias, representa 5,83% do PIB do Rio Grande do Sul;


23. A UCS investe em parcerias para estágios e treinamentos com empresas, como no reconhecido Prêmio UCS/Sultêxtil de Moda e Estilo;

24. A UCS incentiva e possibilita intercâmbios com universidades estrangeiras;

25. A UCS está presente nas redes sociais e realiza online as inscrições para o vestibular.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Inscrição para o Vestibular de Verão UCS 2010 passo a passo

1) Acesse o site www.ucs.br;


2) Clique no link “Vestibular de Verão 2010”;


3) Agora clique no link “INSCREVA-SE AQUI”, no canto superior direita da tela;


4) Leia as informações e clique no link “INSCREVA-SE”, no canto superior direito da tela;


5) Preencha o formulário com as informações necessárias e clique em “Continuar”;


6) Escolha o seu curso e se deseja utilizar a nota do Enem na seleção. Depois disso, clique em “Continuar”;


7) Complete o questionário, confira os dados e clique em “Enviar Requerimento de Inscrição”;


8) Imprima o boleto de inscrição que aparecerá na tela e pague-o em qualquer agência bancária.



As provas serão realizadas dia 13 de dezembro, com início às 9 horas.


Boa sorte!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estrelas no ar!

A campanha que você ajudou a criar já está no ar. Fique ligado nos canais UCS TV e RBS TV Caxias para conferir o resultado. Além dos escolhidos para o comercial de televisão, dois participantes foram selecionados para estrelarem a mídia impressa e os outdoors. Enquanto isso, o jingle da campanha continuará tocando nas principais rádios da região. Não esqueça que o período de inscrições para o Vestibular de Verão UCS 2010 vai de 5 de novembro a 1° de dezembro. Acesse o site www.ucs.br e seja a estrela desse universo.

Clique e assista o vídeo da campanha.




sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os Vídeos das Estrelas

Na campanha do Vestibular de Verão 2009, criada pela agência Novacentro, a UCS resolveu levar o slogan “Você é a estrela deste vestibular” ao pé da letra e produziu o primeiro comercial com conteúdo colaborativo da Serra Gaúcha. No hotsite www.vestibularucs.com.br, foi disponibilizada para download a nova versão da canção composta por Vitor Ramil “Estrela, Estrela”, e os internautas foram convidados a postar vídeos caseiros dublando-a. Os melhores dos mais de 60 vídeos foram selecionados para integrarem o comercial de TV da campanha – que também conta com anúncios, mídia exterior e rádio. Dos vídeos selecionados, foram ainda escolhidos dois participantes para ilustrar as peças gráficas. Completaram a promoção uma conta no Twitter e uma série de blitz promocionais em escolas e nos campi da Universidade de Caxias do Sul, nas quais também foram captadas imagens para o comercial.

Continue seguindo nossa conta no Twitter para acompanhar as novidades do Vestibular de Verão 2010.

Para ver os vídeos da promoção, clique aqui.


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vestibular de Verão UCS 2010 - Inscrições Abertas

De 5 de novembro a 1º de dezembro você pode se inscrever no vestibular da UCS através do site www.ucs.br. São 54 cursos oferecidos, incluindo seis novas opções (Artes Visuais - Tecnologia, Design, Engenharia Civil, Música, Redes de Computadores e Secretariado). As provas acontecerão no dia 13 de dezembro na Cidade Universitária, em Caxias do Sul, e também nas unidades de Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Vale do Caí e Veranópolis.